segunda-feira, 30 de março de 2015

LINHA COMERCIAL TAUÁ GANHA LINHA AÉREA PARA A CAPITAL CEARENSE

O município de Tauá terá em breve uma linha aérea de transporte regular de passageiros com destino a Fortaleza. O anúncio é da TAF, Transporte Aéreos Fortaleza, empresa pioneira na aviação de fretamento do Nordeste.
O projeto beneficiará os municípios de Sobral, na zona norte, Iguatu, no Centro Sul, São Benedito, na Serra da Ibiapaba e, no futuro próximo, Jericoacoara, através do Aeroporto Internacional de Cruz, no litoral Norte, Crateús e Tauá, nos sertões dos Inhamuns.
A TAF vai iniciar sua atuação no interior do Ceará pelo município de Sobral. O novo voo partirá de Fortaleza para Sobral, diariamente, às 7 horas, retornando às 8h30, em avião turbo-hélice Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros. A aeronave é a mesma utilizada nas rotas turísticas do Caribe, tem velocidade de cruzeiro de 300 quilômetros por hora e autonomia de voo de seis horas.
A passagem, ida e volta, custará em torno de R$ 540,00, mais taxas aeroviárias.
Além do transporte de passageiros, a aérea vai oferecer também, o serviço de envio de encomendas expressas e cargas pequenas, com pesos de até 250 quilos, por voo.
Novas rotas
De acordo com Ariston Filho, Sobral é apenas o primeiro de vários destinos no Interior cearense para onde a TAF pretende realizar voos regulares e diários. Nos planos da companhia estão Iguatu, no Centro Sul, São Benedito, na Serra da Ibiapaba e, no futuro próximo, Jericoacoara, através do Aeroporto Internacional de Cruz, no litoral Norte, Crateús e Tauá, no sertão central, todas cidades que já dispõem de aeroportos regionais, mas ainda pouco explorados por falta de uma política maior de apoio à aviação regional.
Para cobrir os novos destinos, duas aeronaves Cessna Caravan serão utilizadas. "A TAF está pronta tecnicamente para operar. Estamos aguardando apenas a aprovação da MP (Medida Provisória) nº 652, para viabilizar economicamente a operação", declarou Ariston Filho. Em tramitação no Congresso Nacional, desde julho de 2014, a MP 652 cria o Programa de Desenvolvimento da Avião Regional (PDAR), o qual restabelece as condições jurídicas, fiscais e econômicas para que empresas aéreas de pequeno e médio portes possam realizar voos regionais regulares.
"Estamos nos preparando para realizar voos regionais desde o anúncio do lançamento da MP 652. E hoje, estamos capacitados e preparados tecnicamente, falta só aprovar (o início do programa)", explicou Ariston Filho, ressaltando que, "independentemente da aprovação da MP, vamos iniciar a rota de Sobral, em até 60 dias".
Tauá
O Aeroporto Regional de Tauá Pedro Teixeira Castelo construído e inaugurado na gestão do Governador Cid Gomes, dispõe de todas as condições exigidas para operar no sistema de transporte aéreo de passageiros permitindo pousos e decolagens a qualquer hora do dia ou da noite. 
O valor da passagem aérea de Tauá para Fortaleza e a data do primeiro voo não foram anunciados pela TAF. via blog do wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário