O governador Camilo Santana voltou a falar sobre liberação de recursos federais para o início das atividades do Hospital Regional do Sertão Central, localizado em Quixeramobim.
Esta é a segunda vez que Camilo dá esse tipo de garantia sobre o equipamento inaugurado há mais de um anos.
Na primeira, após reunião com o então Ministro da saúde, Marcelo castro, a assessoria de Camilo disse que o equipamento começaria a funcionar no primeiro trimestre deste ano. Não aconteceu. Agora, Camilo diz de novo: “Conseguimos, finalmente, a liberação de recursos pelo Ministério da Saúde que possibilitarão a abertura do Hospital Regional do Sertão Central.”
Agora, segundo a explicação do governador – que também prometeu, durante a campanha eleitoral, defender a instalação do curso de medicina em Quixadá e, depois de eleito, nunca mais tocou no assunto -, “já foi publicada a portaria que garante o repasse extra de R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais) ao ano para ser incorporado ao limite financeiro de média e alta complexidades do Estado do Ceará.” Com isto, diz, será possível iniciar a prestação de serviços no hospital regional.
Desta vez Camilo não deu data para que o Hospital comece a funcionar. Se a ordem de prioridades do petista seguir o modelo da ordem de prioridades do seu antecessor, alguém duvida que tudo vai ser deixado para as vésperas das eleições?
SITE; MONÓLITOSPOST
Nenhum comentário:
Postar um comentário