A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade paraCristiane Renata Coelho Severino, acusada de envenenar e matar o filho dela com o subtenente Francilewdo Bezerra Severino e tentar matar o militar, também envenenado. O caso foi julgado em sessão realizada na última terça-feira , 29, mas a decisão foi divulgada somente nesta sexta-feira, 2.
Segundo o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, a prisão da acusada não deve ser revogada para manter a ordem pública e pela periculosidade de crime. “[A prisão provisória ] denota a necessidade de resguardar a ordem pública, pois a acusada [Cristiane], teria, em tese, planejado, com meses de antecedência, a morte de seu companheiro, e mais grave, de seu filho", frisou.
A defesa de Cristiane pediu a revogação da prisão defendendo ''constrangimento ilegal pela falta de fundamentação no decreto prisional’’. O pedido foi negado por unanimidade, seguindo o voto do relator Haroldo.
O magistrado ainda entendeu a substituição das medidas cautelares como inadequada. "Justifica-se em razão da gravidade concreta da conduta, não se mostrando, pois, suficiente para atender às exigências do caso", completou.
SITE: O POVO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário