Treze quilos de dinamite foram recolhidos de um carro, um UP da Volkswagen, estacionado ao lado da Assembleia Legislativa, na madrugada desta terça-feira, 5. O veículo foi abandonado no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Francisco Holanda. O automóvel, segundo informações da Polícia Militar, consta como roubado na Ciops.
Policiais do esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Policia Militar tiveram que bloquear a avenida Desembargador Moreira, entre a Pontes Vieira e a Tomás Acioli. E na Francisco Holanda, o trecho entre Visconde de Mauá e a Leonardo Mota.
O Gate foi acionado pela Ciops depois de uma denuncia anônima e concluiu os trabalhos no local às 2h30min de hoje. Recolhidos os 13 quilos de dinamite, o veículo foi levado para o 3º Distrito Policial. A desativação da bomba foi feita no próprio local onde o carro foi abandonado e com o uso de um robô do Grupo de Ações Táticas Especiais, segundo o coronel Solonildo Uchoa.
Coincidência
Coincidência ou não, o carro, com os explosivos, foi deixado vizinho à Assembleia Legislativa quase um mês depois da aprovação de um projeto que desagradou as facções criminosas que dominam o sistema carcerário no Ceará. No dia 10 do mês passado, os deputados decidiram pelo uso de bloqueadores de sinais de celular nas unidades prisionais do Estado.
A Polícia Militar e fontes do governo do Ceará acham cedo para fazer qualquer relação de causa e efeito entre os dois episódios. Agora, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS vai aguardar a perícia do veículo e verificar o que registraram as imagens de câmeras de seguranças da área onde foi abandonado o carro.
SITE: O POVO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário