quinta-feira, 7 de abril de 2016

GILMAR MENDES É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO TSE

O ministro Gilmar Mendes , foi eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como presidente do tribunal. A informação confirmada pelo TSE nesta quinta-feira, 07, também garantiu ao ministro Luiz Fux, a vice-presidência.
Em discurso suscinto, Gilma Mendes disse que o país vive momento de “tensões exacerbadas’’ e que serão as eleições municipais mais “desafiadoras’’ devido a quantidade elevada de candidatos com os critérios da nova legislação.
Nas próximas eleições as empresas estão proibidas de fazerem doações a candidatos e partidos. Segundo Gilmar, isso pode favorecer o caixa dois e que buscará deixar como legado de sua passagem pelo tribunal um maior rigor no exame das contas de campanha eleitoral.
De acordo com o TSE, são mais de 400 mil candidatos que concorrerão ao pleito municipal. Serão disputados os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo Brasil, abrangendo as disputas eleitorais, a prestação de contas e a análise de registro de candidaturas.
Severo nas críticas ao governo do PT, Gilmar Mendes também comandará no TSE análise das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer.
A oposição acusa Dilma e seu vice de abuso de poder econômico e político além de desvio de recursos da Petrobrás para financiamento de reeleição.
SITE: O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário