Os Secretários Estaduais de Segurança Pública e de Justiça do Ceará estiveram na Assembleia Legislativa para discutir a atual situação da segurança do nosso Estado. Lamentavelmente os secretários preferiram mais uma vez apresentar estatísticas ao invés de abordar a insegurança a que está sujeita a população do Ceará. Antes essa questão era exclusiva das grandes cidades, agora, também faz parte da rotina do nosso interior. Na capital houve uma piora grande dos índices de violência e o medo de andar nas vias públicas é visível no semblante das pessoas. Já no interior, onde as famílias podiam conviver com tranquilidade, sentar em suas calçadas nos finais de tarde para um agradável bate-papo, agora tem que se adaptar à vida atrás de grades. Isso causa pavor nas pessoas.
Vir à Assembleia com a justificativa de que esse é um problema da época do descobrimento do Brasil por Cabral é uma atitude do senhor Secretário além de irritante, muito descabida diante do caos instalado no setor de segurança pública.
Não subestimem nossa capacidade de enxergar os problemas que afligem nossa gente senhores secretários! E da próxima vez venham preparados para, juntos, buscarmos medidas que combatam esses problemas. Isso, sim, é necessário e urgente fazermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário