quarta-feira, 22 de junho de 2016

O DEPUTADO GENECIAS NORONHA PROPÕE DEBATE QUE ESTABELECE 10 MEDIDAS DE COMBATE A CORRUPÇÃO

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Plenário da Câmara dos Deputados ficou reservado para a realização da comissão geral que discutirá o Projeto de Lei, que estabelece dez medidas de combate à corrupção, crimes contra o patrimônio público e ao enriquecimento ilícito de agentes públicos.
Segundo o Líder do Solidariedade, deputado Genecias Noronha (CE), esse debate mudará, de uma vez por todas, a sensação de impunidade que predomina em nosso país:
“É um debate importante que prioriza três pontos: primeiro trata de mudanças radicais em nossa legislação, para que todo o processo funcione de forma rápida e segura; o segundo é a fiscalização, pois não adianta termos um ótimo processo sem que ninguém o siga; e o terceiro e, ao meu modo  ver, mais importante, trata da conscientização popular. Temos que eliminar a cultura da corrupção do nosso país.”, disse Noronha.
Uma das propostas previstas no projeto está a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes políticos. Hoje em dia, o enriquecimento ilícito é punido pela Lei de Improbidade Administrativa, mas não prevê prisão.
A audiência é aberta ao público. Qualquer pessoa pode fazer perguntas, comentários e sugestões.
“Abrir para a população participar, mostra a principal diferença deste governo para o desastre que era na época do PT. Temos que ser o mais transparente possível, trazer a população para dentro do Congresso Nacional, pois, se estamos aqui, foi pelo voto de confiança de todos os Brasileiros.”, afirma o parlamentar.
Entre outras propostas à serem debatidas, estão a proteção à fonte de informação, aumento das penas, transformar a corrupção de altos valores em crime hediondo, reforma do sistema de prescrição penal, criminalização do caixa 2 e a recuperação do valor derivado de crime.
Com Plenário da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário