Detentos da Cadeia Pública de acaraú, no litoral oeste, fizeram um motim na madrugada desta terça-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, houve tentativa de fuga. O movimento começou por volta das 2h da manhã.
Segundo a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus), desde a madrugada, 45 internos são transferidos para a Penitenciária Industrial e Regional de Sobral, no interior do Ceará e outras cadeias públicas daquela região para que a unidade possa ser consertada.
A ação teria começou porque os internos ameaçaram matar outros três presos que haviam sido isolados pela administração da Cadeia, de acordo com a Sejus.
Ainda segundo a polícia, os presos queimaram colchões e quebraram objetos nas celas. A polícia disse ainda que eles protestam contra a superlotação do presídio e reivindicam algumas regalias, como televisão e DVD dentro das celas.
Reforço policial de outros municípios e equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram até Acaraú para tentar controlar a situação. Até o início da manhã desta terça-feira, não há informações de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário