O Flamengo oficializou a saída do técnico Muricy Ramalho. Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice de futebol, Flavio Godinho, se colocaram, enfim, de frente aos microfones para comunicar a decisão do treinador.
- Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde. Deixamos Muricy muito à vontade, seguimos torcendo pela concreta recuperação dele. Temos certeza da recuperação, mas ele preferiu num ato de grandeza que caracteriza esse profissional com quem trabalhamos por cinco meses. Nos deixou à vontade para procurar outro treinador, e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy, e os laços dele com o Fla seguem – disse o presidente.
Godinho confirmou que a rescisão será amigável, sem multa.O vice de futebol informou, ainda, que o Zé Ricardo, técnico do Sub-20, será o técnico interino no próximo domingo, na partida contra a Ponte Preta, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro.
- Ele nos liberou pela incerteza do tempo de recuperação. Foi no fio do bigode. O contrato não será cumprido. Vamos seguir em frente. Queria agradecer ao Tata, Jayme, que o representaram. E anunciar que para o jogo de domingo o técnico interino vai ser o Zé Ricardo, dos juniores, que chega assessorado pela turma do profissional.
O dirigente explicou que a diretoria busca um gerente de futebol para ajudar Rodrigo Caetano, com perfil de liderança.
– Estamos em busca de um gerente de futebol para trabalhar ao lado do Caetano. Vai cuidar mais da parte de campo, vestiário. Procuramos um ex-atleta, capitão e acho que isso vai nos ajudar bastante. O nome mais próximo é um gerente, mas se você fala que um ex-jogador, capitão, com perfil de liderança, é evidente que jogadores como Ricardo Rocha, Fábio Luciano e Alessandro aparecem... Mas o mais importante é o perfil do que o nome – disse Godinho.
O nome do próximo treinador está em discussão. Abel Braga negocia, mas sofre resistência.
- Não tem prazo para anunciar um novo treinador. Abel é um técnico de renome, mas pode ser que a gente cogite outra alternativa. A diretoria vai trabalhar em paralelo para que isso não influencie no trabalho do time em campo - afirmou Godinho.
SITE: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário