RIO — Uma águia audax, a maior ave de rapina existente na Austrália, tentou carregar um garoto no Alice Springs Desert Park, no Território do Norte. A visitante Christine O'Connell, do estado de Vitória, estava com o seu marido no parque no último dia 6 e flagrou o enorme pássaro atacar o menino, que aparentava ter entre 6 e 8 anos.
Em entrevista à BBC, Christine contou que o garoto escapou apenas com ferimentos superficiais no rosto. Ela contou que a águia voou diretamente em direção ao menino, que ficou desesperado com o ataque. O pássaro agarrou o casaco do garoto e tentou carregá-lo, até a intervenção de funcionários do parque.
Keenan Lucas, outra testemunha, contou à agência NT News que os visitantes estavam assistindo a um show com pássaros, que terminou abruptamente com o ataque incomum.
— Nós estávamos no show de pássaros da tarde, nos divertindo e ansiosos para ver a águia audax no grande final — contou Lucas. — O pássaro então voou sobre a multidão e tentou agarrar a cabeça do garoto. Ele gritou, a mãe ficou desesperada e o show foi encerrado rapidamente.
Em comunicado, o parque informou que um “incidente” aconteceu durante uma apresentação no dia 6 de julho, quando “uma águia fez contato com um membro do público”.
“Uma investigação completa sobre as circunstâncias por trás deste incidente está em curso e a águia será removida do show enquanto a investigação estiver em curso”.
SITE: O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário