sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DESEMBARGADOR DERRUBA DECISÃO QUE TIRAVA O WHATSAPP DO AR

O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), derrubou nesta quinta-feira, 26, a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que determinava a suspensão do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional. Alencar alegou que a decisão era 'sem razoabilidade', já que o ato afetaria milhares de pessoas.
O desembargador Raimundo Alencar afirma que a decisão derruba a suspensão do serviço, mas não desobriga o WhatsApp de atender a solicitação exigida pela justiça.
Caso - A intenção de tirar o aplicativo do ar foi foi divulgada na quarta-feira por meio de um comunicado do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí, que informou a existência de um mandado judicial expedido pelo juiz há duas semanas.
Assinado por três delegados da Polícia Civil, o comunicado afirma que o serviço de mensagens vem descumprindo decisões da Justiça desde 2013. Segundo as autoridades, a empresa responsável pelo aplicativo não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostos sexualmente depois de uma investigação sobre casos de pedofilia feita pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) divulgou nota em que considerava a medida de suspensão do serviço em território nacional desproporcional.
(Da redação de VEJA.com)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

JUIZ DO ESTADO DO PIAUÍ DETERMINA SUSPENSÃO NACIONAL DO WHATSAPP EM TODO BRASIL

Todas as companhias de telefonia brasileira deverão suspender temporariamente o serviço doWhatsApp, de acordo com a decisão do juiz do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia. As empresas buscam recurso para cassar a decisão do magistrado, tomada em 11 de fevereiro.

Mesmo o processo em segredo de Justiça, a Secretaria Estadual de Segurança do Piauí informou que o motivo da decisão ocorre porque o aplicativo não tirou do ar fotos de crianças e adolescentes expostas sexualmente. O órgão informou ainda que todas as operadoras foram informadas no dia 19 de fevereiro, por meio de um ofício expedido pelo delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer. O prazo pede suspensão imediata em 24 horas para o aplicativo, além de seus domínios whatsapp.net e whatsapp.com.

O juiz determina que todas as empresas de telefonia devem garantir suspensão até que a coleta, armazenamento e tratamento de registros sejam devidamente realizados, para que o IP (uma identidade virtual) dos acusados sejam identificados.

Núcleo de Inteligência do Piauí

Em nota, delegados do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí, informaram que a decisão cobre todo o território nacional.
 
“A ordem judicial foi expedida em virtude de anterior descumprimento, por parte do provedor de aplicação de internet WhatsApp, de outras determinações de caráter sigiloso. Temos que esclarecer. também, que os processos judiciais que originaram asreferidas decisões tiveram início desde o ano de 2013, mas até a presente data os responsáveis pelo Whatsapp não acataram as ordens judiciais. O mandado judicial foi encaminhado aos provedores de infraestrutura (Backbones) e aos provedores de conexão (operadoras de telefonia móvel) entre outras. Por fim, cabe esclarecer que todas as representações e decisões judiciais acima mencionadas foram tomadas com base na Lei que instituiu e disciplinou o Marco Civil da Internet”, afirmaram.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CHUVA BOA NO PARAMBU NO TAMBORIL FOI DE 55 MILÍMETRO

FOTO: PM DA SILVA- AÇUDE DO GUIDA
MAIS UM REGISTRO DE CHUVA NO TAMBORIL, ONTEM  A NOITE PARA A ANIMAÇÃO DO POVO COM 55 MILÍMETROS DE CHUVA O AÇUDE DO GUIDA PEGOU  BASTANTE ÁGUA, NO MUNICÍPIO DE PARAMBU TEVE REGISTRO DE MUITA CHUVAS,  VILA DE UMBUZEIRO  MESMO FOI DE 90 MILÍMETROS DE CHUVA, FOI BOM TAMBÉM DE CHUVA NA REGIÃO DOS DISTRITOS  DE CAMPO GRANDE,  NOVO ASSIS, GAVIÃO  E OITICICA  NO DISTRITO DE ALGODÕES QUITERIANÓPOLIS O AÇUDE DO ESTADO PEGO UM POUCO DE ÁGUA QUE TAVA SECO RACHADO ESPERAMOS QUE VENHA MAIS CHUVA, SENHOR  MANDA MAIS SÃO PEDRO EM QUASE TODO MUNICÍPIO DE PARAMBU FOI A CHUVA NA VILA DE TAMBORIL REGIÃO VIZINHAS FOI MARAVILHOSO .

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

FTA APRESENTA NA DELEGACIA ACUSADO DE PARTÍCIPACÃO EM HOMICÍDIO



A FTA,Força Tática de Apoio,apresentou no inicio da tarde dessa quarta-feira,18,na Delegacia de policia  de Tauá,Wilame Pereira de Sousa,39 anos,conhecido como Dio.Ele é um dos acusados da morte do comerciante Carlos Alberto Rodrigues Loiola,conhecido como Carlinhos.Dio foi localizado pela equipe da FTA com o apoio do Pró-Cidadania,na região do distrito de Carrapateiras.Segundo o soldado Tayrone,da FTA,ele confessou ter participado do assassinato,mas nega ter efetuado os disparos.Segundo ele,apenas conduziu a motocicleta até o local do crime,no bairro Bezerra e Sousa.O segundo acusado foi identificado e está sendo procurado pela policia.Dio já é acusado de praticar um homicidio,fato ocorrido no bairro Aldeota.Participaram da ação os soldados Tayrone,Teixeira,Nunes e C.Oliveira.

O corpo de Carlinhos somente no inicio da tarde dessa quarta foi liberado pelo núcleo da Pericia Forense de Tauá.O velório está acontecendo na rua Jornalista Domingos Almeida,bairro José Ózimo.O sepultamento está marcado para as 8:30 hs da manhã dessa quinta-feira,19,no cemitério da Vila de Santa Teresa. via blog do wilrismar

CONHEÇA O TAMBORIL TERRA QUERIDA

FOTO:PM DA SILVA: ESCOLA

FOTO: PM DA SILVA: PSF DO TAMBORIL
FOTO: PM DA SILVA: IGREJA

FOTO: PM DA SILVA: QUADRA

TAMBORIL FICA DISTANTE DA SEDE DO MUNICÍPIO DE PARAMBU, 22 KM. VISITE O TAMBORIL E CONHEÇA A NOSSA TERRA QUERIDA! A PADROEIRA DE TAMBORIL É NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. NESTE ANO FAZ 32 ANOS DE FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!

MAIS UM ASSASSINATO EM TAUÁ DESTA VEZ FOI UM COMERCIANTE DE ESPETINHO

BLOG DO WILRISMAR
Um homicídio a bala foi registrado no início da noite desta terça-feira, 17, na cidade de Tauá. O crime aconteceu na Churrascaria Novo Estilo, situada às margens da CE 176(Tauá-Arneiroz), no Bairro Bezerra e Souza, quando o comerciante Carlos Alberto Rodrigues de Loiola, conhecido por Calinhos, proprietário de um espetinho na Rua Jornalista Domingos Almeida, Bairro Dr. José Ósimo, foi alvejado com pelo menos 6 tiros. Ele é filho do casal Edgar Rodrigues Loiola, e Luiza Souza Lima.
Segundo as primeiras informações, Carlinhos estava na churrascaria quando dois homens desconhecidos chegaram em uma moto e um deles disparou contra a vítima, que já se aproximava do seu veículo Corsa Classic, cor preta, placas JJK 8058-Tauá. Atingido na cabeça e no tórax, ele tombou sem vida, enquanto os executores fugiam tomando rumo ignorado.
Familiares e amigos afirmaram que ele estava recebendo ameaças. O corpo foi levado para o necretório do Hospital por Agentes do Pró-cidadania, de onde será encaminhado para o IML.
Para a Polícia que realiza diligências para tentar identificar os autores, o crime tem características de pistolagem. 
Repórteres: Lindon Jonhson/Wilrismar Holanda

POLICIA PROCURA HOMEM QUE MATOU MÃE E CASAL DE GÊMEOS EM MINAS GERAIS

A Polícia Civil de Uberaba, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais procura o segundo envolvido nas mortes da jovem Izabella Marquez Gianvechio, de 22 anos, e dos filhos dela, o casal de gêmeos Ana Flávia e Lucas Alexandre, de 40 dias. O homem é Antônio Moreira Pires, apontado como executor da mãe e das crianças. Na noite de de domingo, ele foi cercado em uma mata em Sacramento. Poucas horas antes, o empreiteiro Matuzalém Ferreira Júnior, de 49, amante de Izabella e provável pai dos gêmeos, havia se apresentado à polícia e confessado o crime. Ele contou que contratou Antônio para ajudá-lo.

A história de horror, que revoltou a população de Uberaba, teve início na quinta-feira, quando Izabella e as crianças embarcaram em Uberaba em um carro dirigido por Matuzalém. Um outro homem entrou no veículo um pouco à frente. Foi a última vez que a jovem, uma comerciária desempregada, foi vista com vida. No sábado, a família teve a confirmação da morte, pois o corpo da jovem havia sido encontrado dois dias antes numa estrada em Aramina (SP), a 44 quilômetros do município mineiro. Ela foi assassinada com um tiro. As crianças continuavam desaparecidas e havia a esperança de que elas estivessem vivas.

Polícia Civil/Divulgação


As investigações tiveram início no mesmo dia e ontem, com a prisão de Matuzalém, o crime foi desvendado e as esperanças de encontrar as crianças com vida terminaram. O empreiteiro contou que o casal de gêmeos foi morto a tiros por Antônio Moreira, mais conhecido como “Pedrão”, e que os corpos haviam sido abandonados num matagal próximo à cidade paulista de Buritizal. As crianças foram baleadas nas cadeirinhas onde eram transportadas pela mãe. Matuzalém levou os policiais ao local onde os corpos estavam.

Leia mais notícias em Brasil

O empreiteiro procurou se livrar da responsabilidade pelas mortes e disse que foi “Pedrão” quem matou a mãe e as crianças, contra a sua vontade. Ele afirmou que a ideia era “apenas dar um susto em Izabella”, que estava exigindo o reconhecimento da paternidade das crianças, mas que o pistoleiro perdeu o controle e matou todos. Mas os investigadores acham que “Pedrão”, que tem passagens pela polícia, agiu a mando do empreiteiro, que o teria contratado especificamente para executar a mulher e os bebês.

Jairo Chagas/Jornal da Manhã/Estado de Minas


Cerca de 50 amigos e parentes de Izabella compareceram à delegacia onde o empreiteiro prestava depoimento e a segurança teve de ser reforçada. Revoltados, alegaram que o crime foi premeditado. No dia 12, o homem, que é casado e mora em Sacramento, também no Triângulo, marcou um encontro com Izabella, afirmando que iria resolver a questão da paternidade. O encontro foi acompanhado por um parente da vítima, que seguiu o veículo de Matuzalém, um Fox, e filmou quando outro homem entrou no carro. Em seguida, o veículo seguiu pela BR-050, em direção a São Paulo, onde os crimes foram cometidos.

Execução a tiros
Segundo a delegada Carla Bueno, que investiga o caso, os autores planejaram o assassinato de Izabella e das crianças. Eles seguiram pela BR-050 e numa rodovia estadual, em Aramina, executaram a mulher com um tiro na cabeça e jogaram o corpo num matagal. Em seguida, foram para Buritizal, onde os bebês foram mortos. Após os assassinatos, a dupla seguiu até Pedregulho (SP), onde o veículo usado no crime foi queimado. De lá, eles retornaram para Sacramento. Quando a notícia da morte da jovem foi confirmada, eles fugiram, mas o caso acabou desvendado.

Apenas dois encontros
De acordo com a família de Izabella, ela teve apenas dois encontros com Matuzalém e ficou grávida. O empreiteiro já tem um casal de filhos gêmeos adolescentes. Ele é conhecido em Sacramento, já que recentemente faliu e causou prejuízos a fornecedores e empregados. A jovem, desempregada, trabalhava no comércio em Uberaba, onde morava com a família. Além dos gêmeos, Izabella, que era solteira, era mãe de uma menina de três anos.

Reprodução/Facebook
Depois do nascimento do casal de gêmeos, ela procurou Matuzalém e insistiu para que ele assumisse a paternidade. A jovem chegou a ir a Sacramento, na tentativa de resolver a situação. Preocupados, amigos e parentes queriam que ela procurasse a Justiça para exigir o exame de DNA, mas a conversa acabou ocorrendo e Matuzalém afirmou que iria pagar o exame, conforme contou Douglas Tancredo Gomes do Carmo, de 30, cunhado da vítima.

No dia do teste, disse que não tinha dinheiro. e o caso ficou em suspenso. Mas no dia 10, a Justiça solicitou à jovem que informasse o nome do pai das crianças, com a finalidade de reconhecimento da paternidade. A família não sabe se Izabella contou a Matuzalém sobre o pedido da Justiça, mas acha que isso pode ter precipitado os planos para o triplo assassinato. Ele marcou encontro com ela dois dias depois, alegando que queria conhecer os bebês. O local escolhido foi o shopping da cidade. A promessa era ir ao supermercado comprar leite e outros artigos para as crianças.

TOTAL DE MORTOS NA EXPLOSÃO DE PLATAFORMA NO ESPÍRITO SANTO SOBE PARA SEIS VITIMAS


A equipe de resgate da BW Offshore, operadora da plataforma Cidade de São Mateus, encontrou mais uma vítima fatal da explosão que, até então, havia provocado a morte de cinco petroleiros na última quarta-feira (11). Agora, chega a seis o número de óbitos. O corpo está sendo transportado até Vitória (ES), onde, no Instituto Médico Legal (IML), deve ser reconhecido, segundo a assessoria de imprensa da BW Offshore. Ainda permanecem as buscas por mais três desaparecidos desde a explosão. A operadora da plataforma informou ainda que cinco feridos permanecem hospitalizados, em situação estável de saúde. A BW ressalta que a plataforma permanece estabilizada, sem risco de afundamento. Um novo boletim sobre as buscas, condições das vítimas e reconhecimento do corpo deve ser liberado pela empresa até o fim do dia. A explosão ocorreu na casa de bombas, na última quarta-feira (11), mas ainda não é conhecido o motivo do acidente. A Marinha informou recentemente que realizou uma inspeção na embarcação em 2014, mas não encontrou nenhuma irregularidade que pudesse justificar o ocorrido.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

VAI- VAI É A VENCEDORA DO CARNAVAL DE SÃO PAULO

A cantora Maria Rita disse que a vitória da Vai-Vai consagrou a emoção que a figura de Elis Regina, mãe dela, causa nas pessoas.  "Estou muito emocionada. Mais de 30 anos depois que ela se foi a figura da minha mãe está viva emocionando as pessoas", afirmou Maria Rita em entrevista à GloboNews.
Assim que a vitória da Vai-Vai foi confirmada, Maria Rita postou no microblog do Twitter a mensagem "Não tô acreditando."
"Eu me entreguei ao máximo com o pessoal da comissão de frente", disse Maria Rita, quepassou mal após a apresentação no sambódromo do Anhembi. Estou emocionada e orgulhosa desse título e com o comprometimento e a paixão das pessoas pela escola."
Maria Rita disse que foi aos ensaios técnicos e procurou se envolver com a preparação para o desfile. Ela também saiu na Portela, no Carnaval do Rio, que é apontada como uma das favoritas ao título do carnaval carioca. "Já pensou se as duas escolas que eu desfilei ganham?"
Os outros dois filhos de Elis Regina, os músicos João Marcelo Bôscoli e Pedro Camargo Mariano, também participaram do desfile da Vai-Vai. Pedro Mariano foi à festa da Vai-Vai comemorar o título. "Foi a coroação de um ano de trabalho reapresentando a Elis à comunidade", disse o músico. "Agradeço o respeito e o carinho que a escola teve com o tema. Não teve desfecho maior. A Elis é muito pé-quente."

INDONÉSIA ADIA EXECUÇÃO DE CONDENADOS POR TRÁFICO BENEFICIANDO BRASILEIRO

A Indonésia adiou a transferência de oito condenados à morte por tráfico de drogas para uma prisão insular, onde serão executados. Dentre eles está o brasileiro Rodrigo Gularte. A medida foi adotada em razão de problemas técnicos e também para permitir que dois condenados australianos possam passar mais tempo com suas famílias, informou um funcionário do governo nesta terça-feira.
Gularte foi preso em julho de 2004, quando tentava entrar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaranm lideravam um grupo de nove pessoas detidas em 2005 por tentar levar 8,3 quilos de heroína da ilha de Bali para a Austrália.
Na segunda-feira, autoridades disseram que todos os detentos seriam transferidos nesta semana para a prisão Nusa Kambangan, nas proximidades da ilha de Java, onde seriam executados.
Mas o porta-voz da promotoria geral, Tony Spontana, declarou nesta terça-feira que após uma vistoria foi verificado que a ilha não estava pronta para a realização das execuções. Segundo ele, os detentos serão transferidos depois que as instalações estiverem prontas, mas não disse quanto tempo isso vai levar.
Spontana afirmou que "o plano de execução ainda está no cronograma", já que os pedidos de apelação dos presos foram rejeitados. "A alteração foi na data da transferência, que deveria acontecer nesta semana", disse ele, acrescentando que funcionários de Nusa Kambangan sugeriram que os condenados sejam transferidos para o local três dias antes da execução.
O adiamento foi também uma resposta aos pedidos do governo australiano para permitir que Chan, de 31 anos, e Sukumaran, de 33, passem mais tempo com suas famílias antes de serem transferidos, informou Spontana. Os dois estão presos em Bali.
O presidente indonésio Joko "Jokowi'' Widodo rejeitou os apelos de clemência do governo australiano e prometeu não comutar nenhuma das sentenças dos condenados porque a Indonésia passar por uma "emergência relativa às drogas".
No caso do brasileiro, a família tenta suspender sua execução com um laudo que atesta que ele tem esquizofrenia.
Os demais presos que serão executados são um indonésio e cidadãos da França, Gana, Nigéria, além de uma mulher filipina.
Em janeiro, a Indonésia, que tem regras bastante rígidas para questões envolvendo drogas, executou seis condenados por fuzilamento em Nusa Kambangan, dentre eles o brasileiro Marco Archer, de 53 anos.
Na Indonésia, há 133 pessoas no corredor da morte, dentre elas 57 por crimes relacionados às drogas e duas por terrorismo.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PETROBRAS VAI RECORRER DA DECISÃO SOBRE HIPOTECA DO EDIFÍCIO SEDE


A Petrobras informou que, quando for intimada, vai recorrer da decisão da Justiça do Rio de Janeiro de hipotecar o edifício-sede da empresa, no centro do Rio, como garantia de pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões com a Refinaria Manguinhos por danos materiais. A decisão da juíza Kátia Torres, interina da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, atende ao pedido de hipoteca feito pela refinaria esta semana para assegurar o pagamento futuro. Em dezembro do ano passado, a juíza titular da 25ª Vara Cível, Simone Gastesi condenou a Petrobras ao pagamento requerido pela refinaria, que alega prejuízos cauados pela política de preços combustíveis praticado pela estatal.A Petrobras esclareceu que a decisão é de primeiro grau e, por isso, está sujeita a recurso ao tribunal local e aos tribunais superiores. A companhia contesta que a hipoteca seja necessária como forma de evitar um calote, como chegou a ser noticiado pela imprensa.
“A Petrobras, tão logo intimada, vai recorrer. Portanto, não se pode falar em dívida, muito menos na possibilidade de calote”, explicou por meio de nota. A estatal entendeu que a hipoteca representa garantia de condenação, que ainda não é definitiva e, portanto, inadmite execução. “A companhia também avalia os reflexos do prematuro ônus imposto pelo juízo de primeira instância para adoção das medidas judiciais cabíveis”, completou a nota. A hipoteca é um instrumento jurídico para garantir pagamento de dívidas que estão sendo discutidas na Justiça. (Agência Brasil) via blog do valente

MENSALÃO: POLICIA FEDERAL ABRE INQUÉRITO CONTRA LULA



A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira, ter aberto inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das operações financeiras do mensalão. Agora, Lula é oficialmente investigado por sua participação no esquema que movimentou milhões de reais para pagar despesas de campanha e comprar o apoio político de parlamentares durante o primeiro mandato do petista.
O presidente teria intermediado a obtenção de um repasse de 7 milhões de reais de uma fornecedora da Portugal Telecom para o PT, por meio de publicitários ligados ao partido. Os recursos teriam sido usados para quitar dívidas eleitorais dos petistas. De acordo com Marcos Valério, operador do mensalão, Lula intercedeu pessoalmente junto a Miguel Horta, presidente da companhia portuguesa, para pedir os recursos. As informações eram desconhecidas até o ano passado, quando Valério - já condenado - resolveu contar parte do que havia omitido até então.
A transação investigada pelo inquérito estaria ligada a uma viagem feita por Valério a Portugal em 2005. O episódio foi usado, no julgamento do mensalão, como uma prova da influência do publicitário em negociações financeiras envolvendo o PT.
pedido de abertura de inquérito havia sido feito pela Procuradoria da República no Distrito Federal. As novas acusações surgiram em depoimentos de Marcos Valério, o operador do mensalão, à Procuradoria-Geral da República. Como Lula e os outros acusados pelo publicitário não têm foro privilegiado, o caso foi encaminhado à representação do Ministério Público Federal em Brasília. Ao todo, a PGR enviou seis procedimentos preliminares aos procuradores do Distrito Federal. Um deles resultou no inquérito aberto pela PF. Outro, por se tratar de caixa dois, foi enviado à Procuradoria Eleitoral. Os outros quatro ainda estão em análise e podem ser transformados em outros inquéritos.
Segredos – Com a certeza de que iria para a cadeia, Marcos Valério começou a contar os segredos do mensalão em meados de setembro, como revelou VEJA. Em troca de seu silêncio, Valério disse que recebeu garantias do PT de que sua punição seria amena. Já sabendo que isso não se confirmaria no Supremo – que o condenou a mais de 40 anos por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro – e, afirmando temer por sua vida, ele declarou a interlocutores que Lula "comandava tudo" e era "o chefe" do esquema.
Pouco depois, o operador financeiro do mensalão enviou, por meio de seus advogados, um fax ao STF declarando que estava disposto a contar tudo o que sabe. No início de novembro, nova reportagem de VEJA mostrou que o empresário depôs à PGR na tentativa de obter um acordo de delação premiada – um instrumento pelo qual o envolvido em um crime presta informações sobre ele, em troca de benefícios. VIA BLOG DO VALENTE

PARAMBU FICA SEM O PRÓ- CIDADANIA

Mesmo diante do baixo efetivo policial e crescente aumento da violência, a segurança publica de Parambu se mostra ainda mais fragilizada com a extinção do programa de proteção à cidadania, o Pro-Cidadania. O município que vem penando com um “rosário de crimes” nos últimos meses, perdeu recentemente o efetivo de 18 agentes que serviam a comunidade.

Como retrocesso aos direitos constitucionais que o cidadão tem à segurança publica e proteção social do estado, a informação foi levada ao conhecimento da sociedade local justamente no dia em que centenas de pessoas saíram às ruas do município para clamar por segurança, justiça e paz.

Criado em 2010, o programa Pro-Cidadania começou em Parambu com efetivo de 40 homens, numero que foi reduzindo à medida que o tempo foi passando. Mesmo sem exercer trabalhos mais duros de enfrentamento a criminalidade, os agentes faziam o trabalho de guarda de alguns locais públicos, auxiliavam a polícia e a comunidade local.

Segundo o coordenador local do extinto Pro-Cidadania, Alceu, desde o inicio do ano foi encerrado o convenio que a Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social –SSPDS tinha com o município. Ainda no mês de janeiro, a referida secretaria recolheu a viatura que haviam doado.

Ainda segundo o mesmo, a Prefeitura enviou à Câmara Municipal um projeto de lei para criar outro programa, o de Guarda Municipal de Proteção Escolar. O projeto aguarda aprovação dos vereadores.

O art.5º da Lei que regulamenta o programa Pró-Cidadania (nova redação dada pela Lei nº 15.085, de 28.12.11) estabelece que a vigência dos novos convênios PRO-CIDADANIA firmados entre os municípios e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará terão vigência até 31 de dezembro de 2014.

O art. 5º define ainda, que o município que manifestar interesse em assinar convênio com a SSPDS/CE para a implantação do Programa de Proteção à Cidadania – PRÓ-CIDADANIA deverá criar ou ampliar a Guarda Municipal durante o período de vigência do respectivo convênio, sob pena de suspensão do repasse de recursos e restituição das despesas realizadas pelo Estado.

Mesmo assim, durante todo o período de vigência do programa, o município não implantou a guarda municipal como exigia a lei de convênio.

Enquanto isso, a cidade sofre com o aumento da violência, baixo efetivo de Policiais Militares, ausência de delegado da Polícia Civil e ausência de ações dos poderes constituídos.

Fonte:Blog Abraão Barros
BLOG DO WILRISMAR

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

COORDENADORA DA CREDE XV MARLUCE TORQUATO DEIXA A CREDE XV

A Coordenadora da Crede XV, professor Marluce Torquato, através de contato telefônico com o Blog do Wilrismar, comunicou que está deixando o comando da educação na Região dos Inhamuns no final desse mês.
Essa decisão já foi comunicada a toda equipe da Crede XV e que a partir de março, uma nova coordenadora estará assumindo a função. Maria Erenice dos Santos Barros, que exercia o mesmo cargo a frente da Crede do Município de Senador Pompeu, será a titular da Crede XV.
Blog apurou que a Secretaria de Educação do Estado promoverá um rodízio de coordenadores em todas as credes. A professora Marluce Torquato foi convidada para assumir a coordenação em outra região, mas declinou do convite por questões particulares e ainda faz doutorado em Fortaleza.
Ela agradeceu ao convite da Seduc e a colaboração da equipe, dos prefeitos, diretores de escolas, professores, secretários municipais, estudantes, pais e demais colaboradores, que ajudaram a melhorar os indicadores educacionais dos municípios da Região dos Inhamuns.
VIA BLOG WILRISMAR

PRIMEIRA - DAMA DO GOVERNO GAÚCHO TERÁ STATUS DE SECRETÁRIA

Um mês e meio depois da posse, o governo de José Ivo Sartori criou a 20ªsecretaria para permitir que a primeira-dama, Maria Helena Sartori, se licenciasse da Assembleia sem precisar renunciar ao mandato. O Gabinete de Políticas sociais ganhou status de secretaria, vinculado ao Gabinete do Governador, porque Maria Helena é a segunda suplente da bancada do PMDB e assumiria na Assembleia com a ida de Fábio Branco e de Juvir Costella para o secretariado. Em outubro ela fez 31.234 votos.
O governo Sartori tem agora 20 secretarias de 21 secretários. O coordenador de Comunicação, Cleber Benvegnu, tem status de secretário.
Antes da posse, Sartori anunciou que o papel de Maria Helena no governo seria “apenas de primeira-dama”, sem remuneração. Como a lei prevê que um deputado só pode se licenciar do cargo para ser secretário de Estado, a solução jurídica encontrada foi acomodá-la numa secretaria extraordinária. A cadeira na Assembleia será ocupada por Ibsen Pinheiro, que ficou na terceira suplência.
Como se dividirá entre as atividades de secretária e de primeira-dama, Maria Helena abriu mão de 50% do salário de R$ 18,9 mil, pagos aos secretários. Ela assume a secretaria nesta sexta-feira.
Em pronunciamento na Assembleia, Maria Helena explicou a decisão de abrir mão de 50% do salário:
— Sei que não posso separar em que momento estarei primeira-dama ou secretária. Mas, por uma questão de foro íntimo, tomei essa decisão.
No Gabinete de Políticas Sociais, a primeira-dama elegeu como focos de atuação as políticas para as mulheres, o Primeira Infância Melhor e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). VIA ZH

DONO DE PARQUE DE VAQUEJADA É ASSALTADO COM 10 MIL REAIS EM PARAMBU.

FOTO: PM DA SILVA
O assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h da manhã, em uma estrada vicinal, nas proximidades da localidade de Lages, zona rural de Parambu.
 
A vítima , o Sr. Antônio Pedro Bezerra, de 28 anos de idade, informou que se deslocava em sua moto CG Titan 125, ano 2011, da cidade de Parambu em sua rumo à sua residência na localidade de Santa Luzia, por volta de 10h da manhã e ao passar pelo Riacho das Lages, foi abordado por um elemento armado e encapuzado que o rendeu, subiu na garupa de sua moto, e mandou que ele seguisse adiante, obrigando a vítima a entrar em uma propriedade. 

Em seguida apareceu um outro indivíduo, também armado, pedindo “o dinheiro”. A vítima foi obrigada a entregar o valor de R$ 10 mil reais que transportava. O dinheiro seria usado para pagar a compra de algumas cabeças de gado.  
 
Depois de tomarem o dinheiro, os assaltantes tiraram a camisa da vítima (camisa manga longa) e o amarrarem em uma árvore, onde permaneceu preso até às 13h, quando a Polícia tomou conhecimento através de populares e o libertou.
 
Pedro Bezerra contou que a todo o momento foi ameaçado de morte pela dupla. Em seguida os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado, levando apenas o dinheiro.
 
Antônio Pedro Bezerra trabalha no ramo de compra e venda de gado e também é proprietário de um parque de Vaquejada na Localidade de Santa Luzia, Catolé, o Parque Bezerrão.
 
 

 
Blog do Lenno Barbosa/Tony Sales

CAMINHADA DA PAZ MUNICÍPIO DE PARAMBU CLAMA POR SEGURANÇA E MAIS POLICIAMENTO JÁ

FOTO: PM DA SILVA
FOTO: PM DA SILVA
FOI REALIZADO COM SUCESSO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA A CAMINHADA DA PAZ NO MUNICÍPIO DE PARAMBU, COM BASTE  GENTE SE FEZ PRESENÇA  NO MOVIMENTO OS VEREADORES DO MUNICÍPIO A PREFEITA KEYLLY  MATEUS NORONHA OBJETIVO DA CAMINHADA É MOSTRA AS NOSSAS AUTORIDADES A SITUAÇÃO QUE VIVER  O MUNICÍPIO DE PARAMBU COM  A TAMANHA DA VIOLÊNCIA OS ASSASSINATOS SEM SER INVESTIGADO  DE MANEIRA NENHUMA,  A POPULAÇÃO DE PARAMBU NÃO AGUENTA MAIS COM TANTA VIOLÊNCIA E CLAMA POR SEGURANÇA  E POLICIAMENTO JÁ FAZ MÊS QUE NÃO EXISTE  DELEGADO NA SEGUNDA COMPANHIA DE POLICIA DE PARAMBU QUEM QUE FAZER UM B.O TEM QUE IR PARA TAUÁ OU CRATEÚS  AINDA QUANDO TEM DELEGADO EM TAUÁ OU OUTRA CIDADE O MUNICÍPIO DE PARAMBU FAZ DIVISA COM OUTROS MUNICÍPIOS E COM O ESTADO DO PIAUI  DROGAS E ARMAS ENTRA COM FACILIDADE NO PARAMBU POR QUE NÃO EXISTE POLICIAMENTO E VIATURAS SÓ TEM UMA VIATURA NO PARAMBU, POR EXEMPLO SE TEM UMA BRIGA NO TAMBORIL E CHAMA A POLICIA VAI E FICA O MUNICÍPIO SEM VIATURA E SEM POLICIA AI OS BANDIDOS FAZ FESTA QUANTAS  VITIMAS VÃO SER ASSASSINADAS EM PARAMBU POR FALTA DE SEGURANÇA CLAMAMOS  POR SEGURANÇA E MAIS POLICIAMENTO PARA A NOSSA CIDADE AMADA PARAMBU QUEREMOS PAZ E SEGURANÇA JÁ.
FOTO: PM DA SILVA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PREFEITO MATOU MULHER POR CIÚMES ENQUANTO ELA DORMIA NO PI, DIZ POLÍCIA


A Polícia Civil do estado do Piauí disse nesta quarta-feira (11) que José de Arimatéia, conhecido como Zé Simão (PT), prefeito de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, é o autor do tiro que matou a primeira-dama Gercineide Monteiro, de 34 anos, crime ocorrido na madrugada da terça-feira (10). Segundo a polícia, a empregada do casal, Noêmia Maria da Silva, de 46 anos, tinha um caso com o gestor e também tem participação no assassinato. Os dois serão investigados por homicídio duplamente qualificado pelos seguintes agravantes: vítima indefesa e motivo fútil.
Os suspeitos estão presos: José de Arimatéa na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Noêmia na Penitenciária Feminina, ambos em Teresina. Os dois negam a autoria do crime e não foram indiciados pela Polícia Civil, que tem 30 dias para finalizar o inquérito. Caso sejam condenados pelo o homicídio, podem pegar até 30 anos de prisão. O advogado do prefeito, Lucas Villa, disse que está trabalhando na defesa de seu cliente e que não vai se pronunciar sobre o caso por enquanto. Noêmia Maria ainda não constituiu advogado para sua defesa.
Segundo a polícia, o prefeito matou a mulher por ciúmes, ao suspeitar que era traído. As investigações mostram também que a empregada doméstica do casal Noêmia Maria participou do homicídio ao esconder a arma do crime.
O delegado Willame Moraes, gerente de polícia do interior, foi um dos primeiros a chegar ao local do crime quando o corpo foi encontrado, às 8h da terça-feira. Vizinhos acionaram a polícia depois que o prefeito anunciou que sua mulher havia sido assassinada.
Para a polícia, José de Arimatéia tinha muito ciúme da mulher e a matou com um tiro no ouvido quando ela estava dormindo. "É curioso porque ele não disse que ela estava morta, mas que havia sido assassinada. Ele gritava que haviam matado Gercineide, mas o corpo não apresentava sinais de violência porque ela foi morta com um tiro no ouvido enquanto dormia. Quando chegamos, estranhamos também porque ele não acionou atendimento médico quando encontrou a mulher morta", disse o delegado.
Contradições
Ainda segundo Willame Moraes, as mentiras que o prefeito contou em depoimento foram fundamentais para comprovar a autoria do crime. Segundo o delegado, José de Arimatéia mentiu sobre o último momento em que falou com a mulher e sobre ter mantido relações sexuais com Gercineide no dia anterior.
Primeira-dama foi encontrada morta na cama do casal (Foto: Sérgio Alves/Arquivo Pessoal)Primeira-dama foi encontrada morta na cama
do casal (Foto: Sérgio Alves/Arquivo Pessoal)
“Na tentativa de convencer a polícia de que o casamento dos dois não tinha problemas, o prefeito disse que fez sexo com ela no dia anterior ao da morte. Mas a perícia confirmou que não havia qualquer sinal de relações sexuais recentes no corpo da primeira-dama”, declarou o delegado.
Willame Moraes informou ainda que o prefeito declarou em depoimento ter acordado Gercineide às 5h da manhã da terça-feira (10) para perguntar onde estava a chave do seu carro.
Segundo o delegado, o prefeito disse que em seguida saiu para o sítio do casal, localizado a 20 minutos da residência onde moravam, deixando Gercineide em casa.
“Isso é impossível de ter acontecido porque os exames da perícia comprovam que ela já estava morta no início da madrugada, por volta de 1h. Às 5h da manhã ela já estava morta, ele não poderia ter falado com ela a essa hora”, disse.VIA G1 PIAUI

CHUVA BOA NA VILA DE TAMBORIL HOJE >>>>> VEJA NO BLOG

FOTO: PM DA SILVA
CHOVE NA MANHÃ DESTA QUARTA- FEIRA NA VILA DE TAMBORIL, QUE FICA DISTANTE DA SEDE DO MUNICÍPIO DE PARAMBU 22 KM,  A CHUVA BOA PARA A ESPERANÇA DOS AGRICULTORES QUE ESTAVAM SEM SABER O QUE FAZER, ESTA JÁ É A TERCEIRA CHUVA QUE BANHA O TAMBORIL, E REGIÃO JÁ ESTA FALTANDO ÁGUA PARA OS BICHOS E PARA CONSUMO HUMANO,  JÁ O TAMBORIL É A BASTECIDO POR ADUTORA   E CARRO PIPA DA DEFESA CIVIL, O AÇUDE DO TAMBORIL ESTÁ TRADICIONAL AÇUDE DO GUIDA ESTA QUASE SECO ESPERAMOS QUE VENHA MAIS CHUVA PARA ENCHER  OS AÇUDES  COM FÉ EM DEUS VAI DA CERTO.
FOTO: PM DA SILVA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DILMA AVALIA FAZER PRONUNCIAMENTO NA TV APÓS QUEDA NA POPULARIDADE .


Para tentar reagir à forte queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff deve fazer um pronunciamento à nação para anunciar as ações do governo de combate à corrupção e defender as medidas que tem adotado em relação à Petrobras, que está no centro de um escândalo de corrupção, disse à Reuters uma fonte do governo nesta segunda-feira.
A estratégia foi discutida em reunião noPalácio do Alvorada, nesta segunda, com os ministros mais próximos da petista. Estavam no encontro os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secreteria-Geral, Miguel Rossetto, das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Defesa, Jaques Wagner.
A secretaria de imprensa da Presidência disse, no entanto, que não há previsão de pronunciamento à nação da presidente para a próxima semana.
Dilma também analisa a possibilidade de conceder uma entrevista a um veículo de imprensa nesta semana, segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato. O pronunciamento será, provavelmente, após o Carnaval.
"Ela vai bater o martelo amanhã (terça-feira). Ainda não está decidido se vai ter a entrevista e o pronunciamento, ou só o pronunciamento", afirmou a fonte.
Na reunião, o núcleo político da presidente avaliou que a popularidade tem sido drenada principalmente pelas seguidas denúncias de corrupção na Petrobras, mas há também impacto dos aumentos de tarifa de energia e do preço dos combustíveis, que teriam servido para alimentar a sensação de que a presidente mentiu aos eleitores durante a eleição.
Pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no sábado, mostrou que a avaliação ótima/boa de Dilma despencou de 42 por cento em dezembro para 23 por cento em fevereiro. Entre os entrevistados, aqueles que a consideram ruim/péssima passaram de 24 por cento para 44 por cento.
Segundo a fonte, o pronunciamento deve ser focado no pacote anticorrupção que a presidente pretende enviar ao Congresso depois do Carnaval e nas ações tomadas em relação à Petrobras. As medidas para endurecer o combate à corrupção foram defendidas por Dilma durante a campanha eleitoral, mas ela pretende a proposta de mudanças legislativas ao Congresso.
Dilma quer, entre outras coisas, tornar crime o uso de caixa 2 para financiar campanhas eleitorais, cuja punição atual é a desaprovação das contas do partido ou o cancelamento do registro da candidatura condenada.
A presidente também vai propor punição mais rigorosa para funcionários públicos que apresentem enriquecimento sem justificativa ou que não consigam comprovar a origem dos ganhos patrimoniais. E também a criação de uma nova estrutura no Judiciário para acelerar o julgamento de autoridades com foro privilegiado.
No Palácio do Planalto, avaliava-se que após as eleições a popularidade de Dilma havia sido afetada, mas o que o núcleo mais próximo da presidente não esperava era uma queda tão brusca como a apontada pela pesquisa Datafolha.
Na reunião desta segunda, Dilma também teria avaliado, segundo a fonte, que o governo ficou muito acuado desde a reeleição e não conseguiu construir um discurso para explicar por que estava adotando medidas amargas ao propor a mudança em benefícios trabalhistas e previdenciários e anunciado um forte ajuste fiscal.
Essa falha de comunicação, na avaliação do governo, também teria acelerado a queda de popularidade da presidente. via diario do nordeste