sábado, 12 de setembro de 2015

AVIÃO USADO EM FILME DE TOM CRUISE CAI E MATA DUAS PESSOAS

Dois membros da equipe de produção do filme "Mena", estrelado pelo ator norte-americano Tom Cruise, morreram em um acidente aéreo na Colômbia nesta sexta-feira, 11. As vítimas são os pilotos Alan David Purwin (americano) e Carlos Berl (colombiano). O terceiro tripulante que estava na aeronave, o piloto americano Jimmy Lee Garind, está em estado grave.

Os pilotos estavam a bordo do avião usado nas gravações do longa, um bimotor Piper PA-60, que caiu em uma área montanhosa no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia. As autoridades locais acreditam que o mau tempo pode ter sido a causa do acidente. 

O avião, com registro N164HH, cobria a rota entre Santa Fé de Antioquia e Medellín, capital do departamento (província) de Antioquia, segundo a agência de aviação civil do país, que confirmou o acidente pelo Twitter.


"Nossos corações e orações estão com os membros da produção e suas famílias neste momento difícil", assinala um comunicado da Universal Pictures, que produz o filme do cineasta Doug Liman.

"Mena" é baseado na vida de Barry Seal (interpretado por Tom Cruise), um piloto norte-americano que, na década de 1980, trabalhou para o narcotraficante Pablo Escobar, chefe do cartel de Medellín, e que depois foi informante da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

O piloto Alan D. Purwin participava como piloto na produção do filme e já tinha trabalhado em outras produções como "Transformers" e "Armageddon".

A produção de "Mena" começou em maio deste ano na Geórgia, nos Estados Unidos, e está a cargo do nova-iorquino Doug Liman, diretor de outros filmes de ação como "A Identidade Bourne", e produtor de "O Ultimato Bourne". 

No dia 19 de agosto, Tom Cruise chegou à Colômbia para as gravações do filme e se transformou no grande assunto nacional por sua presença em Medellín.
FONTE: O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário