terça-feira, 9 de agosto de 2016

LÍDER DO SOLIDARIEDADE CONFIRMA 58 SENADORES VOTANDO NO IMPEACHMENT DA DILMA


Líder do Solidariedade confirma votação do impeachment realizada nesta terça, (09,) no Senado Federal.
O Plenário decide na manhã desta terça-feira (09/08), se a presidenta afastada Dilma Rousseff vai a julgamento final por crimes de responsabilidade. Esta votação encerra a fase de pronúncia e, caso a maioria simples dos senadores aceite o parecer do relator senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), Dilma será julgada e pode perder definitivamente o mandato.
A expectativa é que a sessão tome todo o dia, avance pela madrugada e termine apenas na manhã de quarta-feira, (10/08). Para o Líder do Solidariedade, deputado Genecias Noronha (SD/CE), o desfecho já está traçado:
"Dilma cometeu crime, isso é inegável! Não há sentido trabalharmos com a possibilidade dela voltar ao comando do nosso país. O Senado confirmará os crimes de responsabilidade e Dilma será julgada em definitivo dia 25 de agosto", afirma o parlamentar.
Quando questionado sobre a expectativa do placar dos votos de hoje, Noronha mostra confiança: "Veja bem, na fase de admissibilidade do processo, o placar registrou 55 votos contra Dilma e 22 a favor. Pelo o que tenho conversado com os senadores, esse placar vai aumentar para uns 57, 58 votos a favor do impeachment e a favor do Brasil", finaliza Genecias.
A sessão será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. É necessária a presença de pelo menos 41 senadores em Plenário para que aconteça a votação. A decisão final, pela realização do julgamento ou pelo arquivamento do processo, será de acordo com o voto da maioria dos presentes.
Fonte: Ascom - Solidariedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário