quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MP PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO EX-PREFEITO CHICO VIEIRA E MAIS DUAS CANDIDATURAS EM QUITERIANÓPOLIS

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE CHICO VIEIRA E MAIS DUAS CANDIDATURAS DE QUITERIANÓPOLIS
O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito Francisco Vieira Costa, o Chico Vieira, candidato a prefeito de Quiterianópolis pelo PDT. O pedido foi formulado pelo promotor eleitoral da 99ª zona, Maxwell de França Barros.
O pedido do Ministério Público foi motivado pelo fato de Chico Vieira ter contas de governo desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara Municipal, referentes aos anos de 2009, 2010 e 2012.
Ainda do município de Quiterianópolis o promotor pediu a impugnação dos registros de candidatura de Sandra Maria Soares de Sousa e Antônia Oliveira da Maia, a professora Dineusa Maia, candidatas ao cargo de vereadora pela coligação “Para Quiterianópolis voltar a crescer”.
Neste segundo caso, o pedido foi porque as duas são funcionárias públicas e teriam pedido desincompatibilização (afastamento) do cargo fora do prazo estabelecido pela Lei Eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral também formulou denúncias contra as coligações "Pra fazer muito mais" e "Para Quiterianópolis voltar a crescer" pelo uso de camisetas padronizadas durante as convenções de homologação de candidaturas, o que caracteriza propaganda eleitoral antecipada.

Repórter Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário