sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FACÇÃO CRIMINOSA: >>> POLICIA COMEÇA A ELUCIDAR HOMICÍDIOS OCORRIDOS EM TAUÁ APÓS PRISÃO DE DUPLA EXECUTORES

A Polícia de Tauá encontrou o fio da meada para começar a elucidar os crimes misteriosos praticados nesses últimos meses.
Através de informações anônimas, a Polícia Civil e FTA do QCG conseguiram desmantelar uma das facções criminosas que vinha agindo em Tauá, na prática de homicídios ligados ao tráfico de drogas. A prisão de um adulto e apreensão de um menor, desvendou dois homicídios e outras duas tentativas, ocorridos no mês de outubro passado.
Investigações
Tudo começou com as investigações relacionadas aos dois homicídios ocorridos na quarta-feira (16) no Bairro Bezerra e Souza, dos quais foram vítimas o comerciante Antônio José Vieira de Freitas, vulgo "Zé do Bar", e o funcionário dele, José Quirino da Silva, conhecido por "Zé Quirino", de 23 e 24 anos respectivamente.
Durante as diligências realizadas pela Polícia Civil, populares informaram que o carro usado pelas vítimas do duplo homicídio ocorrido na quarta-feira, 16, tinha sido visto por diversas vezes estacionado em frente a uma casa na Rua Joaquim Alves Ferreira, onde os ocupantes provavelmente estariam fazendo a entrega de refeições, provocando assim atitude suspeita, pois o proprietário do imóvel tinha sido assassinado a aproximadamente dois meses, quando se dirigia para o pernoite no presídio público de Tauá, pois era detento do regime semiaberto, e desde sua morte o imóvel estava abandonado.
A Delegacia Regional de Polícia Civil, através do Delegado João Pereira, Delegado de Parambu, que está respondendo por Tauá na ausência do Delegado Titular Dr. Gregório Neto, pediu o apoio da Força Tática do QCG para averiguar a denúncia.
Na manhã de desta quinta-feira, 18, os policiais Teixeira, Nunes, Amarildo e Bruno, montaram uma campana e descobriram que na casa, estavam hospedados dois rapazes que provavelmente estariam envolvidos em algum tipo de ilícito. Quando entraram na residência, pela atitude dos ocupantes, os policiais logo descobriram que se tratavam de dois criminosos responsáveis por dois homicídios e duas tentativas de homicídios ocorridos no mês de outubro passado em Tauá. Eles foram detidos e conduzidos à Delegacia para averiguação.
Identificados
Antoniel Xavier Vieira, vulgo "Antônio Parada", 19 anos, e o menor de 17 anos A.C.A.S, ambos naturais do Município de Boa Viagem-CE, disseram em seus depoimentos, que foram contratados pelo comerciante Zé do Bar, que foi assassinado na última quarta feira juntamente com o Zé Quirino, para executar várias pessoas nesta cidade.
A matança teria começado logo após a morte do presidiário Valdecir Veríssimo da Silva, vulgo "Lagartão", assassinado no dia 01 de outubro deste ano, na Rua Chico Tetê, no centro da cidade.
Crimes confessados
A dupla presa confessou na Delegacia que teria sido contratada pelo Zé do Bar, para vingar a morte do Lagartão, que fazia parte da facção chefiada pelo mesmo.
O primeiro crime cometido por ambos aconteceu no dia 03 de outubro que teve como vítima, o jovem Jonathas Gomes Rodrigues, 20 anos, assassinado com vários tiros em frente ao Stilus Club, no Bairro Aldeota. Na mesma ação, a adolescente das iniciais A.O, namorada do Jonathas, foi lesionada com um tiro na coxa e outro no pé.
No dia seguinte, a mesma dupla voltou a entrar em ação cometendo mais dois crimes, um homicídio e uma tentativa de homicídio, dos quais foram vítimas, o jovem Antônio Alberto de Souza Silva, 20 anos, assassinado com 5 tiros na calçada de sua residência na Rua João Rufino, próximo ao Cemitério São Judas Tadeu e o jovem identificado por Júlio César, lesionado com dois tiros, mas conseguiu sobreviver.
Disputa pelo tráfico é a causa das mortes
A Polícia já sabe que todos os crimes citados, estão relacionados ao tráfico de drogas, e são atribuídos a vários grupos criminosos que atuam em diferentes pontos desta cidade.
Um deles era comandado pelo Zé do Bar, morto na última quarta-feira, 16, no Bairro Bezerra e Souza, outro por Rhiwley Martins Mota, que atualmente está preso na cadeia pública de Taua. A prisão de Rhiwley aconteceu no último dia 11, quando o mesmo foi preso por uma equipe do Comando Tático Rural (COTAR).
As investigações realizadas pela Polícia Civil constataram que alguns dos homicídios ocorridos ultimamente em Tauá podem ter sido ordenados de dentro da Penitenciária do Cariri, pela dupla Michel e Miguel, que respondem por crime de tráfico de drogas.
Existe uma quarta facção, comandada por um homem que está sendo investigado e por estar solto, seu nome é mantido em sigilo.
"Apesar da pouca idade, os dois elementos presos pelos policiais da FTA, são de alta periculosidade, pois um deles durante interrogatório chegou a dizer que executa as vítimas não por dinheiro, mas pelo simples prazer de matar", disse à reportagem da Rádio Difusora, o Delegado João Pereira, que está à frente das investigações.
No início da noite desta quinta-feira, 17, as prisões preventivas dos acusados foram decretadas pela Justiça. O menor será internado em um abrigo para menores infratores, provavelmente em Juazeiro do Norte, enquando o Antoniel será mandado para o presídio local.
Na casa onde os dois foram localizados a Polícia não encontrou nenhuma arma. Uma CPU e três capacetes foram apreendidos e entregues na Delegacia.
Repórter: Lindon Johnson/Rádio Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário