Algumas lojas do Centro de Porto Alegre estão fechando as portas mais cedo no início da noite desta segunda-feira. O medo de ataques e arrastões motivou a interrupção do atendimento. De acordo com um leitor do Diário Gaúcho que prefere não se identificar, oficiais da Brigada Militar sugeriram a alguns lojistas o fechamento mais cedo devido à falta de contingente.
— Fui buscar minha esposa mais cedo porque o comércio fechou às 18h devido aos assaltos. A Brigada Militar passou de loja em loja avisando para fechar. Estão colocando até tapumes na entrada.
Foto: Luiz Armando Vaz / Agência RBS
Algumas lojas localizadas no centro de Porto Alegre confirmaram o fechamento. As lojas Gaston, na Andradas, e Paquetá, na Borges de Medeiros, encerraram os trabalhos duas horas mais cedo, às 18h. Os estabelecimentos fecham normalmente às 20h.
O 9º Batalhão de Polícia Militar nega que tenha sugerido o fechamento aos lojistas. Segundo o comandante do BPM, Tenente-Coronel Francisco Vieira, três homens foram presos por roubo de celulares nesta segunda-feira e resistiram à abordagem. A confusão assustou os comerciantes, mas nenhuma orientação foi dada oficialmente.
FONTE: ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário