Mesmo com parecer prévio pela desaprovação por parte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), as contas de governo do ex-prefeito de Canindé, Claudio Pessoa (PSDB) foram aprovadas durante votação em plenário na Câmara de vereadores, ocorrida na ultima, terça-feira (11/08).
Apenas o vereador Júlio César (Alemão) acompanhou o parecer técnico do TCM, que avaliou ponto a ponto todo o relatório, onde identificou pelo menos 18 (itens) com irregularidades, conforme relatório do Tribunal de contas.
As contas relativas a exercício 2012 foram aprovadas com 13 votos favoráveis e um contra. Já o vereador Francisco Alan (Panta) não compareceu.
Para justificar a aprovação, os vereadores alegaram que embora houvesse parecer desfavorável pelo TCM, o relatório apontava erros, mas por critérios técnicos.
Alguns amigos e simpatizantes de Pessoa chegaram a lamentar nos corredores a posição de Alemão, pois a época como suplente assumiu cadeira na Câmara em oportunidade dada por Claudio Pessoa quando chamou titular para assumir uma secretaria.
Mesmo assim respeitaram decisão do parlamentar, que segundo ele, gosta de votar de acordo com o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. FONTE: CEARÁ AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário