quinta-feira, 2 de julho de 2015

DEFESA DE JOSÉ DIRCEU PEDE HABEAS CORPUS PREVENTIVO PARA EVITAR PRISÃO

A defesa de José Dirceu entrou, nesta quinta-feira (2), na Justiça com um pedido de habeas corpus preventivo para tentar evitar a prisão do ex-ministro na Operação Lava Jato.
Na delação premiada, o empresário Milton Pascowitch disse que pagou propina a José Dirceu. O advogado Roberto Podval negou a participação de Dirceu no esquema. Segundo Podval, o dinheiro pago pelo empresário foi fruto de trabalho do ex-ministro, que cumpre pena por corrupção ativa no caso do mensalão do PT.
“Juridicamente falando, não tem nenhum fundamento para uma prisão. Ele está preso numa prisão domiciliar em Brasília, portanto, fugir não pode. Está lá. A prisão por antecipação, a prisão preventiva, é um tipo de prisão que só serve para cessar uma atividade criminosa, para tirar um sujeito criminoso da sociedade. Não é o que a gente está vendo. As pessoas estão sendo presas quase como para dar o exemplo para acalmar a ira social. Eu diria a ira social tem que ser acalmada pela tranquilidade jurídica”, diz Roberto Podval, advogado de José Dirceu.
O pedido de habeas corpus está sob sigilo. E vai ser analisado pelo juiz Nivaldo Brunoni, do Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. 
site: da globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário