Uma operação da Polícia Civil do Ceará apreendeu milhares de estimulantes sexuais e anabolizantes nesta quarta-feira (8) nos municípios de Fortaleza e Caucaia. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados 196.582 mil comprimidos e 2.940 ampolas de substâncias tipo inibidores de apetite, estimulantes sexuais e esteroides anabolizantes. É a maior apreensão desse tipo registrada no Ceará, segundo a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em maio deste ano, quando um fabricante de anabolizantes foi preso com 15,5 mil comprimidos. Três pessoas apontadas como responsáveis por distribuir o material em academias de musculação de Fortaleza foram presas nas últimas 24 horas.
Um deles foi flagrado nesta quarta fazendo entrega da substância ilícita no Bairro Vila União. "Depois que o esquema estava desmontado, o suspeito colaborou. Disse que havia caixas com material no Icaraí, lá a gente descobriu o local funcionava como o verdadeiro depósito de toda a substância. Tinha muitos anabolizantes, medicamentos abortivos, inibidores de apetite e medicamentos de origem duvidosa para impotência sexual", explicou Sérgio Pereira, diretor da Divisão do Combate ao Tráfico de Drogas.
Os policiais civis prenderam ainda um terceiro envolvido no comércio ilegal, um homem de 29 anos, no bairro Conjunto Ceará. A operação foi realizada pela Unidade Tática Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS) em conjunto com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Nas duas ações realizadas este ano em combate ao comércio de esteróides anabolizantes, a Polícia Civil do Ceará apreendeu mais de 215 mil comprimidos e ampolas, número recorde em apreensões dessas substâncias no Estado. FONTE: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário