Os nove governadores da região Nordeste irão se reunir esta semana em Teresina. Os encontros também contarão com a presença de quatro ministros do governo federal. Na terça-feira (14), técnicos do governo do Piauí fizeram uma reunião preparatória para o encontro dos governadores.
Na reunião devem ser debatidos temas como segurança, previdência social, inovações tecnológicas e investimentos em áreas consideradas estratégicas. Os encontros ocorrerão em dois dias e prosseguirão até a sexta-feira (17). Antes da reunião entre os governadores, secretários de pastas estratégicas de cada estado irão se reunir.
Do encontro dos secretários será gerada a pauta para a reunião de ministros e governadores. A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, disse que os encontros serão setoriais e explicou a sequência das atividades.
“Nós teremos dois grandes encontros. O primeiro será na quinta de manhã com os secretários das pastas estratégicas dos estados. Dessa reunião se tirará uma pauta dos problemas comuns aos estados e quais soluções devem ser encaminhadas ao governo federal. Na tarde, as conclusões serão levadas aos representantes dos Ministérios e na sexta-feira a reunião com os governadores vai debater os assuntos levantados”, disse.
Segundo ela, entre os objetivos do encontro está a discussão da escassez de recursos tão reclamada pelos estados.
“Nesse sentido, de superarmos essa crise de recursos, é que esta reunião tem o foco em pastas que são estratégicas, onde estão os maiores gargalhos das administrações”, concluiu. FONTE: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário