sábado, 18 de julho de 2015

VEJA AS IMAGENS DOS ASSASSINOS DA JOVEM EM AIUABA

O repórter fotográfico da Rádio Difusora Sheldon Gomes flagrou a chegada dos assassinos da jovem Antonia Lurdielma Pereira de Oliveira, 23 anos, na manhã deste sábado, 18, após a dupla chegar da cidade de Aiuaba acompanhada de policiais civis da 14ª DP, onde apontaram o local onde executaram, queimaram e enterraram a vítima em um matagal próximo ao Bairro Bela Vista.
O crime revoltou a população de Aiuaba e de toda a Região dos Inhamuns pela forma cruel e impiedosa como foi praticado.
Polícia Civil elucidou o caso após investigações
Numa operação conjunta que envolveu policiais da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e do Destacamento da Polícia Militar do município de Aiuaba, foi elucidado o caso do sumiço da jovem Antonia Lurdielma Pereira de Oliveira, 23 anos, desaparecida desde a madrugada do último dia 06 de julho após sair de uma festa na cidade de Aiuaba.
Depois de 12 dias de investigações, a Polícia Civil de Tauá encontrou os restos mortais da jovem por volta das 6h da manhã deste sábado, 18,  enterrados numa cova rasa a 2km do Bairro Bela Vista, na cidade de Aiuaba.
O Escrivão Ticiano da 14ª DP anunciou em entrevista ao repórter Lindon Jonhson, da Rádio Difusora, a elucidação do crime após a prisão de dois homens e uma mulher na noite desta sexta-feira, 17.
“A jovem foi executada com 3 tiros na nuca, teve o corpo queimado e enterrado numa cova rasa”, disse o policial civil, acrescentando que desde o dia em que o pai da vítima, Francisco das Chagas de Oliveira, comunicou o desaparecimento em Boletim de Ocorrência registrado na 14ª DP, que as investigações estavam sendo feitas em sigilo.
Após várias diligências e depoimentos, o delegado de Polícia Civil de Tauá, Dr. Gregório Neto, pediu ao Juiz da Comarca de Aiuaba, Hyldon Masters Cavalcante, a decretação da prisão preventiva do casal, José Fernando Souza Oliveira, 24 anos, e Antonia Matilde Feitosa Ferreira, residente na Rua Antonio Ecílio, no Bairro Bela Vista, em Aiuaba.
O magistrado expediu o mandado, que foi cumprido na noite desta sexta-feira, 17. O casal recebeu voz de prisão na própria residência em Aiuaba e após conversarem com os policiais civis, Ticiano, Michel e Eduardo, revelaram o nome de um terceiro envolvido que teria sido o executor da jovem. A Polícia também conseguiu localizar e prender o indivíduo identificado apenas pelo apelido de “Nego”.
O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil e ouvido ainda durante a noite desta sexta-feira, 17.
Depoimentos
Ouvidos individualmente, os suspeitos forneceram detalhes sobre o crime. Para o Escrivão Ticiano, a morte de Lurdielma foi premeditada pelos três envolvidos. “Eles começaram a beber juntos ainda durante a festa, depois Matilde atraiu a vítima para sua residência e de lá, ela foi levada por Fernando e Nego para o matagal, onde foi executada, queimada e enterrada numa cova rasa”, afirmou.
O Escrivão informou que segundo os depoimentos, Nego foi o autor dos disparos. “Primeiro ele efetuou um disparo na nuca da jovem e após ela cair, mais dois tiros foram dados também na cabeça da vítima”.
Fernando e Nego teriam deixado o corpo da vítima no local e no dia seguinte retornaram para completar a crueldade do crime. “Os dois atearam fogo no corpo e depois enterraram em cova rasa”, afirmou o Escrivão.
Em seu depoimento, Nego disse que foi obrigado por Fernando a matar Lurdielma e caso não obedecesse, seria morto, porque tinha medo do mandante. Já Fernando acusa Nego de matar a jovem por ter uma rixa com ela.
A esposa de Fernando, Matilde, a princípio, não teve participação direta na execução de Lurdielma. “A mulher atraiu a jovem para sua casa e depois ela foi levada para ser morta”, disse o Escrivão Ticiano.
Motivação
Após as prisões, a Polícia Civil começou a investigar a causa da morte de Lurdielma e descobriu que a vítima teria denunciado às autoridades de Aiuaba que Fernando Souza Oliveira tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
O Escrivão disse ainda que as investigações continuam para tentar descobrir se existem mais pessoas envolvidas na morte de Lurdielma.
O Rabecão da Perícia Forense foi acionado na manhã deste sábado, 18, para conduzir os restos mortais da jovem para o IML de Tauá. 
Reportagem: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson
Fotos: Sheldon Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário